Transparência Brasil: Apoie

Apoie a Transparência Brasil


A Transparência Brasil é uma organização independente e sem fins lucrativos que conta com o apoio da sociedade para manter atividades de monitoramento, transparência e integridade do poder público. Sua contribuição é essencial para continuarmos atuando!

Ao se associar, você, sua organização da sociedade civil ou sua empresa fortalecem uma das mais respeitadas organizações de combate à corrupção e promoção da transparência pública, além de participarem diretamente na estrutura de governança da Transparência Brasil.

A associação de pessoas físicas é feita por meio de contribuição mensal ou anual e dá a você o poder de:

  • Participar com voz e voto na Convenção, a Assembleia Geral que, dentre outras atribuições, elege os Conselhos Fiscal e Deliberativo da TB;
  • Contribuir com sugestões em processos institucionais, como planejamento estratégico;
  • Ocupar cargos eletivos no Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo;
  • Acessar em primeira mão informações sobre atividades internas, projetos futuros e articulações da TB com outras organizações.

Empresas apoiadoras não têm direito a voto nem a cargos em Conselhos.

Para onde vai a minha contribuição?

Ao se associar à TB, você garante a permanência de atividades transversais a todos os nossos projetos, como iniciativas para aperfeiçoar propostas de lei e políticas públicas, e para pressionar órgãos públicos pelo cumprimento dos deveres de transparência e integridade.

Sua contribuição também assegura a continuidade de nossa interlocução com órgãos públicos com vistas a colaborar com eles para o aprimoramento de sua integridade e transparência e, conforme necessário, provocá-los a agir em casos de violações.

A produção de análises que revelam gargalos no acesso a informações e na eficiência do gasto público e a atuação da Transparência Brasil em demandas judiciais (como a que proibiu o Orçamento Secreto) também são financiadas, em parte, pelas anuidades.

Deixou de ser associado(a) da Transparência Brasil ou sua associação está próxima de expirar? Renove agora mesmo e continue sua participação em atividades, previstas no estatuto, e contribua com o fortalecimento do nosso trabalho independente!

Contribua com o valor que desejar para garantir a continuidade do nosso trabalho de controle social, criação de novas ferramentas que facilitem a fiscalização das contas e serviços públicos e promoção da democracia!

Já contribui para a promoção da democracia sendo associado da Transparência Brasil? Então mantenha seu cadastro atualizado, assim conseguimos manter contato com você sobre novos trabalhos em realização, informações internas e muito mais!

Conheça a nossa coleção de camisetas Compromisso Estampado! Ao vestir a camisa da transparência, você apoia o trabalho da Transparência Brasil e mostra aos outros que você também defende a transparência pública.