Conheça o projeto “Cadê Minha Escola?”


Uma ferramenta que permitirá o monitoramento participativo da construção de escolas e creches públicas. O app pressionará governos locais a entregarem as obras sem atrasos e má-gestão de recursos públicos. Vote na Transparência Brasil para apoiar esse projeto!


A Transparência Brasil é uma das finalistas do Desafio de Impacto Social do Google com o aplicativo Cadê a Minha Escola, uma ferramenta que permitirá o monitoramento participativo da construção de escolas e creches públicas. O projeto pressionará governos locais a entregarem as obras sem atrasos e desvios de recursos públicos.

A maior parte das construções é financiada com verbas federais que são repassadas a governos locais para contratar empresas de construção civil. No entanto, boa parte dos investimentos não é concluída. De acordo com dados de 2015, 20% das obras foram abandonadas ou paralisadas e outras 34% registravam atraso médio de um ano letivo.

Enquanto isso a demanda por escolas e creches é alta: há milhões de crianças sem vagas em creches e 83% dos estudantes dependem de escolas públicas.  Clique aqui para acessar o site do Desafio de Impacto Social Google 2016 e votar em nosso projeto. Com um clique você pode ajudar a pressionar governos a entregarem escolas e creches no prazo.