Segunda edição da Hackathon Tá de Pé acontece no Google Campus São Paulo em março

A segunda edição da Hackathon Tá de Pé, maratona de desenvolvimento de soluções com impacto social, chega a São Paulo em março e acontecerá no Campus São Paulo, espaço do Google destinado a inovação e  empreendedorismo.

O evento tem como objetivo principal o desenvolvimento de soluções a partir de informações produzidas no Tá de Pé, projeto vencedor do Desafio Google de Impacto Social 2016. Competidores poderão usar informações do banco de dados, do código do aplicativo e de outras informações de interesse público dentro do escopo do projeto.

A maratona também visa promover a transparência na divulgação de informações sobre políticas públicas e gestão de recursos públicos de infraestrutura educacional, assim como estimular o controle social em todos os níveis e esferas governamentais.

Os 50 inscritos com as melhores ideias serão selecionados para participar do evento, levando em conta critérios de inovação e impacto social, além de viabilidade de implementação das soluções propostas durante o período de inscrições.

Também participarão da Hackathon as cinco bolsistas do novo projeto da Transparência Brasil, Minas de Dados: Mulheres negras, narrativas e tecnologias para governos abertos.

O evento, promovido em parceria com o Google.org e a Pandô Apps, acontece nos dias 10 e 11 de março e está com as inscrições abertas até o dia 28 deste mês pelo link: https://goo.gl/wT8aJJ. O regulamento está disponível em: https://goo.gl/KqRi52.