Tá De Pé
a cobrança move a obra

Fiscalize obras de escolas e creches públicas perto de você e pressione por uma gestão mais eficiente de recursos públicos!

#fiquenopé
Baixe agora!
Tá De Pé
Tá De Pé
tijolo!

COMO FICAR NO PÉ DO GOVERNO?

tijolo!

Encontre pelo app uma escola ou creche em construção perto de você e vá até lá.

tijolo!

Tire fotos da obra com o app.

COMO AS MINHAS FOTOS PODEM CAUSAR IMPACTO?
tijolo!

COMO AS MINHAS FOTOS PODEM CAUSAR IMPACTO?

Engenheiros avaliam sua foto e cobramos a Prefeitura no caso de atrasos

A Prefeitura tem 15 dias para responder e informar uma nova data de entrega da obra

A Prefeitura tem 15 dias para responder e informar uma nova data de entrega da obra

Se a Prefeitura não responder, cobraremos os vereadores e o Governo Federal

Se a Prefeitura não responder, cobraremos os vereadores e o Governo Federal

Continue fiscalizando: envie mais fotos e veremos se a data da entrega Tá de Pé!

FINANCIAMENTO

O Tá de Pé foi vencedor do Desafio Google de Impacto Social 2016 na categoria voto popular com 200 mil votos. O prêmio foi utilizado para a construção do aplicativo. Apoie a continuidade desse projeto, clique aqui para contribuir.

google

PARCEIROS

Esse projeto só é possível graças a parcerias com engenheiros e associações em todo o país.

Deseja contribuir com o projeto?
Entre em contato por e-mail: tadepe@transparencia.org.br.


Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco
Engenheiros Sem Fronteiras - Brasil

Núcleo Vitória - ES
Núcleo Goiânia - GO
Núcleo Uberaba - MG
Núcleo Curitiba - PR
Núcleo São Paulo - SP
Núcleo Feevale - RS

DÚVIDAS FREQUENTES

Vá na Playstore do seu smartphone Android e busque por “tadepe”. Nessa primeira fase o aplicativo ainda não está disponível para sistemas IOS ou Windows Phone.
O Tá de Pé foi desenvolvido para sistemas Android 4.0 ou superior. Ainda não existe previsão para lançamento do aplicativo para smartphones IOS ou Windows Phone.
Não. Você precisa de acesso a Internet para baixar o aplicativo e acessar a lista de escolas pela primeira vez. Depois disso, você poderá abrir o aplicativo já no endereço da escola e tirar quantas fotos quiser. O aplicativo terminará de enviar seu alerta assim que você voltar para um ambiente com internet.
A Transparência Brasil aconselha que os cidadãos não tentem entrar em uma obra, esteja ela parada ou em execução. Você deverá tirar fotos do lado de fora, prestando atenção nas paredes, telhados, colunas, estruturas expostas, janelas, portas e em qualquer coisa que você considere não estar certo naquela obra. Tire também fotos da placa da obra, pois ela pode apresentar irregularidades.
Não. O aplicativo não pede login e não armazenamos nenhum tipo de dado do usuário. Seu alerta é 100% anônimo.
A Transparência Brasil considera fundamental o acesso a infraestrutura educacional para a melhoria da educação no Brasil, e por isso decidimos escolher esse conjunto de obras para lançar a ferramenta. Futuramente, o Tá de Pé irá trabalhar com outros tipos de obras públicas.
O Tá de Pé atualmente trabalha com escolas e creches financiadas pelo governo federal em parceria com prefeituras municipais cujos cronogramas estão disponíveis. Se a obra que você procura não está no aplicativo, ou ela não compreende a esses critérios ou ela ainda será adicionada ao aplicativo.
Infelizmente ainda não. Mas você pode entrar em contato conosco para incluir uma obra, desde que ela atenda a alguns requisitos.
Nesta fase, a obra precisa ser de uma creche ou escola e ser financiada com recursos do governo federal. Além disso, é preciso ter acesso o cronograma oficial de execução da obra e dados da licitação e data prevista de entrega. A lista de creches e escolas com recursos do governo federal da sua cidade pode ser acessada pelo simec.
Nem todos os municípios brasileiros têm obras de escolas ou creches financiadas pelo governo federal. Quando isso acontece, o aplicativo mostra as obras mais próximas, que às vezes se encontram em municípios vizinhos.
Sim. Ao tirar a primeira foto existe uma opção “+” ao lado da miniatura da foto. Clicando ali você conseguirá tirar outra foto e anexar ao seu alerta e assim por diante.
Seu alerta é encaminhado para os nossos engenheiros voluntários, que irão verificar se elas apresentam ou não indícios de atrasos em relação ao cronograma oficial daquela obra. Caso sejam verificados indícios de atraso, a Transparência Brasil entrará em contato com a prefeitura do seu município, que terá 15 dias para responder. Se dentro desse prazo a prefeitura não se pronunciar, entraremos em contato com os vereadores do seu município e com o Ministério da Educação, que também têm 15 dias para responder. Se mesmo assim o alerta permanecer sem resposta, a Transparência Brasil acionará a Controladoria-Geral da União (CGU), órgão de controle do governo federal, para tomar as medidas cabíveis.
Para cada ação feita a partir do seu alerta (cobrança da prefeitura, câmara dos vereadores, Ministério da Educação e CGU) será enviada uma notificação por meio do aplicativo Tá de Pé. O mesmo ocorre para as respostas: assim que o seu alerta receber uma resposta você será imediatamente notificado.
Não. Apenas você, os engenheiros e as instâncias notificadas terão acesso a essas fotos (lembrando que nem a Transparência Brasil e nem ninguém terá acesso a sua identidade).
Sim. As respostas oficiais da instância estarão públicas para quem buscar mais informações sobre aquela obra no aplicativo Tá de Pé.

BAIXE O APP TÁ DE PÉ


Baixe agora!

CONTATO

Ainda tem dúvidas ou deseja contribuir como engenheiro(a) no projeto Tá de Pé?

Entre em contato conosco pelo tadepe@transparencia.org.br

Contato!