Transparência Brasil celebra 25 anos com site renovado

Novo site reforça compromisso da organização com a transparência, inovação e controle social
02/10/2025
Erika Nascimento
Transparência

Em um momento simbólico de celebração pelos seus 25 anos, a Transparência Brasil lança seu novo site. Com identidade visual renovada, estrutura modernizada e navegação otimizada. O lançamento marca uma etapa de fortalecimento da comunicação sobre a atuação da organização.

O site integra de maneira mais clara e fluida conteúdos institucionais, projetos, publicações e notícias, organizados para que os usuários possam encontrar facilmente o que procuram. Entre os novos destaques estão:

Páginas estruturadas por áreas temáticas da TB: Acesso a Informação, Qualidade do Gasto Público, Governança e Tecnologia, Accountability do Estado e Transparência Partidária;

 

Seções de Projetos e Publicações, organizadas para facilitar o acesso ao acervo de relatórios e iniciativas;

 

Aba de Notícias com lista cronológica e filtros como “Últimas notícias” e “Clipping”;

 

Navegação de forma rápida e adaptada para diferentes dispositivos (computador, tablet, celular).

O portal repaginado não é apenas um reposicionamento estético, é um salto qualitativo na forma de dialogar com a sociedade sobre temas como transparência, controle social e inovação. Não à toa, compõe um dos aspectos do desenvolvimento institucional da Transparência Brasil apoiado pelo Instituto ACP.

Juliana Sakai, diretora-executiva da TB, celebra a nova vitrine da organização: “Nosso novo site representa, ao mesmo tempo, nosso dinamismo e nossa excelência, e nos aproxima ainda mais de quem quer entender o que fazemos”

Com o site relançado, espera-se ampliar a visibilidade e a relevância das ações da organização, tornando mais simples o acesso às análises e ferramentas de controle social.

O design e o desenvolvimento foram realizados pelo premiado estúdio Café, que tem entre seus clientes agências da ONU, outras organizações da sociedade civil e meios jornalísticos.

Apoie a transparência dos dados públicos